27 de mai. de 2012

Vitória no Ultra Trail Aldeias do Courel 84km 5.000m D+



Este fim-de-semana fui até à famosa Serra do Courel na Província de Lugo junto à fronteira com Leão na nossa vizinha Espanha, famosa porque ainda impera o seu estado Natural onde o homem tem sabido preservar, são quadros naturais muito belos que deliciam por quem lá passa e habita como é o caso da basta vida selvagem que por ali ainda reina, é o caso do Urso Pardo, Gazela, entre muitos outros. Tive a felicidade de na segunda parte da corrida ver uma Gazela em estado selvagem, é a vantagem de andar em primeiro e ser discreto J.  
Fui com o intuito de fazer um treino longo +/-35km que era a distância da prova curta de forma a preparar a Madeira Island Ultra Trail, prova com mais de 100km e com muito desnível que se realiza em menos de duas semanas.
Mas para um Ultra Maratonista fazer 35km passar na meta a meio da prova mais longa que era de 80km com mais de 8.000m de desnível acumulado e ter que parar quando à ainda tanto para descobrir, por isso decidi continuar pelo menos até ao km 60 onde estava o meu amigo Fran, estava em primeiro e a correr a ritmo muito confortável sem criar grande desgaste, mais atrás vinha o Roberto um jovem Galego que é dos melhores corredores da Galiza e o Chelis que veio de Madrid.
Chegado ao km 60 falo e analiso o gráfico da corrida com o Fran, faltavam 23 km com a maioria do percurso a descer, decido concluir a prova, os colegas vem muito atrasados foram 20km brutais com muito desnível para se chegar ao alto do Cebreiro um ponto mítico do caminho Francês de Santiago que já tinha tido o prazer de conhecer em 2007 quando fiz este caminho de bike.
Foram 84km muito técnicos e duros feitos em 9h02min que não estavam no programa mas que valeram a pena pelo local e pelas pessoas amigas que tenho na organização, os voluntários e o público presente foram fantásticos e demostraram um grande carinho por a minha pessoa, deixo aqui o meu agradecimento pessoal a todos eles.
 Dentro de 10 dias segue-se a Travessia da Madeira não sei a que ritmo mas certamente será mais uma prova para disfrutar de uma beleza Natural impar e conviver com os amigos Madeirenses e com todos os Ultras que se deslocaram até esta fantástica prova.

6 comentários:

  1. À que recuperar agora pra MIUT acredito que vais fazer um boa prova :) PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem pressão se consegue chegar ás vitórias, sem pressão corro eu sempre mas vitórias nem vê-las!!! Abraço e parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Tens de me revelar o segredo da recuperação das articulações! Não me safo com joelhos e tornozelos quando as Ultras se separam por 15 dias apenas! Mais um grande resultado, espero que a Madeira te dê confiança para os dois grandes desafios que se avizinham, SPT e UTMB. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns e votos de uma MIUT tão fantástica ou ainda melhor quanto a de Courel ;)

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que descobriste a tempo a tua verdadeira vocação!!!
    Parabéns mais uma vez...espero não me cansar de o dizer.
    Risos
    Abraço
    Kata

    ResponderExcluir
  6. es um grande heroi..................abrço

    ResponderExcluir