31 de ago. de 2010

Carlos Sá vence Grand Raid des Pyrénées - 160km's D+ 10.000m



Carlos Sá venceu este fim-de-semana o Grand Raid des Pyrénées. A prova extremamente técnica, que percorria várias zonas com mais de 2000 metros de altitude, tendo nos 2877 metros do Pic du Midi o ponto mais alto do percurso, contava com 160km's e quase 10 000 metros de desnível positivos, e outro tanto negativo. Carlos Sá realizou o feito em 26h40m45s. Durante a prova Carlos Sá bateu ainda o recorde da subida ao Pic du Midi (Artigues – Pic du Midi em 1h53m32s), uma dura ascensão de 1 700 metros D+ em 11 km.
Em terras onde o trail tem milhares de praticantes o nome de Portugal e dos Amigos da Montanha foram bem alto. A incredibilidade do nome ser de um português fica bem patente na notícia dada pelo jornal desportivo francês L'équipe que o confunde com um espanhol.O próprio site que acompanhava a prova em directo caiu nesse erro, alterando o facto após alguns contactos por email.
Para a história fica o lugar cimeiro do pódio que ficou completo com o espanhol Oscar Perez Lopez em 2º com 27h00m30s, e o francês Sébastien Buffard em 3º com 27h19m59s.


4 comentários:

  1. Só é pena os gajos do l'equipe lhe chamarem espanhol...
    Parabéns Sá!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sá pela grande vitória.
    Vamos ver se para ano temos temos um pódio só de portugueses..."massa critica" não falta, ela anda por aí...

    Nuno Silva

    ResponderExcluir
  3. Brutal

    Os meus sinceros cumprimentos e a minha admiração.

    Pena é que neste país faltem os patrocínios para este desporto, boa sorte no deserto.

    Hélder Carneiro

    ResponderExcluir
  4. PODEROSO
    OS MEUS CUMPRIMENTOS,SOU UM NOVATO NO TRAIL MAS JA VI QUE HÁ AI MUITO PESSOAL COM MUITA PICA, ESPERO UM DIA PODER ANDAR NOS DA FRENTE.

    ResponderExcluir