18 de fev. de 2011

Trail de Moaña


O I Trail de Moaña teve lugar no passado domingo, 13 de Fevereiro,  na localidade de Moaña em Vigo, prova de 18km contou com 500 inscrições mas por questões logísticas só poderão participar 300 participantes, 3 deles pertencendo à equipa dos Amigos da Montanha.
 Os atletas depararam-se com um terreno muito técnico que ficou ainda mais difícil, até perigoso, para os atletas que com a chuva torrencial que se deparava à hora da partida. No final foram poucos os que dizem não ter sofrido quedas algumas com consequências mais graves e tiveram que ser transportados para o hospital local.


Carlos Sá do Team ChaYmit/Amigos da Montanha e o companheiro de equipa Albino Magalhães, tomaram a frente da prova nos km´s iniciais impondo um ritmo muito forte num percurso sempre a subir nos primeiros 11kms. A dianteira da corrida formou-se pelos atletas dos Amigos da Montanha, os Espanhóis Roberto Estevez e António Arca Casal que disputou uma luta renhida com Carlos Sá no conceituado Circuito Alpino de Maratonas Espanhol em 2010 e de outro Português António Martins deixando para traz o restante plutão.
Carlos Sá que encarou esta prova como mais um treino na preparação para a sua grande aventura no deserto que se realiza do 1 ao 11 de Abril e consiste em correr 250km´s em autonomia, terminou a prova em 2º lugar, a 28 segundos do seu colega de equipa, Albino Magalhães. 



Carlos Sá a representar o Team ChaYmit/Amigos da Montanha participou nesta grande prova a convite da organização Espanhola e no final foi-lhe feita uma homenagem pela magnifica temporada realizada em 2010 mostrando que o seu nome é uma referencia também além fronteiras. No próximo Domingo dia 20 Carlos Sá foi convidado e desloca-se a Valença para promover o desporto num Cross local de 8.5km´s.
Resultados:
1º Albino Magalhães – Amigos da Montanha 1h22`30``
2º Carlos Sá – Team ChaYmit/Amigos da Montanha 1h22`58``
3º Roberto Riobó Estevez – Ourense  1h23`02``
4º António Martins – Trotamontes 1h23`47``
5º António Arca Casal – Ourense 1h24`55``
50º Carlos Peixoto – Amigos da Montanha 1h50`20``

Um comentário: