23 de fev. de 2011

Carlos Sá no pódio do I Cross de Valença



Decorreu este fim-de-semana na cidade fronteiriça de Valença o I Cross de Valença, e que contou com 221 atletas à partida sendo 5 deles dos Amigos da Montanha, que, apesar da  muita chuva e trovoada que se fazia sentir à hora da partida, não esmoreceram.
Carlos Sá do Team ChaYmit/Amigos da Montanha participou nesta prova com o dorsal nº1 a convite da organização onde no final lhe foi feita uma homenagem pela sua brilhante carreira desportiva. 


Num percurso feito à volta da fantástica Muralha de Valença (que tem candidatura para Património da Humanidade), Carlos Sá obteve um fantástico 3º lugar da geral e segundo no escalão de seniores, com um tempo de 34min23seg nos 8.500m do percurso com muita Lama o que dificultava a progressão dos atletas. Este 3º lugar tem ainda mais significado para Carlos Sá por se encontrar a preparar a Ultra Maratona do Deserto com 250km`s e por ter participado atletas de renome Internacional como é o caso do Marroquino Akka Essaadaoui que venceu a prova com 31min46seg, e Francisco Caldas do Club Alejandro Gomez que ocupou a 2ª posição com o tempo de 33min57seg.
Por equipas os AM classificaram-se em 7º lugar. 

Resultados:
1º Akka Essadaoui – Marrocos
2º Francisco Caldas – Club Alejandro Gomez
3º Carlos Sá – Team – ChaYmit/Amigos da Montanha

Um comentário:

  1. Parabéns amigo Carlos pela excelente classificação oibtida e também pela homenagem que te fizeram, altamente merecida.
    Abraço.

    ResponderExcluir