15 de nov. de 2010

Carlos Sá foi 2º no prestigiado Circuito Alpino espanhol


Carlos Sá fez uma vez mais história no trail nacional ao finalizar o reputado circuito espanhol de maratonas de montanha (Circuito Alpino), em 2º lugar, a apenas um ponto do vencedor, o galego Fernando Arca Casal.
Carlos Sá que após a sua vitória recheada de recorde na maratona de montanha de Penedos do Lobo esteve várias semanas sem poder treinar devido a lesão, não deixou de marcar presença na última etapa do Circuito Alpino, Maratón Alpino de Jarapalos, em Málaga, apesar de se encontrar longe da sua forma ideal.
A sua condição física era desde logo limitadora para realizar a prova na sua máxima força, no entanto, a sua persistência reconhecida era a mais valia que urgia colocar em prática para que, a luta pelo lugar cimeiro do pódio no Circuito Alpino se desse até ao fim. O seu grande objectivo era sem dúvida a vitória no Circuito, mais do que na prova, tendo partido como líder do mesmo, com menos um ponto que o Galego Fernando Arca Casal (2º classificado em Penedos do Lobo), no entanto acabou por alcançar o 2º lugar do Circuito, com mais um ponto que o atleta galego, ao finalizar em 5º, contra o 3º posto de Fernando Arca Casal. De ressalvar que em caso de empate pontual, seria o atleta dos Amigos da Montanha a vencer o Circuito Alpino porque no desempate seria o único a ter uma vitória nas provas realizadas. Desde o inicio Carlos Sá sentiu que não tinha ritmo para acompanhar a frente da corrida, tentando manter a 3ª posição que lhe dava o 1º lugar no Circuito sem necessidade de desempate, mas os últimos 11 km’s a descer com ritmos de 3.10m/km acabou por perder 2 lugares e ficar a 46 segundos do 1º lugar do Circuito. No entanto este resultado não deixa de ser mais um enorme feito na já recheada época cheia de vitórias, quer em Portugal, quer em Espanha, quer em França, com o seu grande triunfo nos 160 km’s do Grand raid dês Pyrénées.
A vitória do Maratón de Jarapalos foi para Carríon Ortiz, que repete o resultado de 2009, tendo a restante classificação ficado ordenada da seguinte forma:

1º Carríon Ortíz - 03:33:15
2º Manuel Angel Gomez Luna - 03:48:12
3º Fernando Arca Casal - 03:48:45
4º Miguel Mudarra Sanchez - 03:49:57
5º Carlos Sá- 03:50:42


Classificação final do Circuito Alpino (Maratón Alpino Madrileño, Maratón Alpino Galarleiz, Carreira a pe Penedos Do Lobo, Maratón Alpino Jarapalos) – contam os 3 melhores resultados:

1º Fernando Arca Casal – 7 pontos (dois 2º lugares e um 3º)
2º Carlos Sá – 8 pontos (1º em Penedos do Lobo com recorde da prova, 2º no Maratón Alpino Madrileño com a 2ª melhor marca de sempre, atrás do campeão europeu em título, e 5º no Maratón Alpino de Jarapalos)
3º Santiago Obaya Fernandez – 15 pontos (um 4º lugar, um 3º e um 8º)

3 comentários:

  1. Parabéns Carlos, grande feito este 2º lugar no final do Grande prémio.
    Tenta agora recuperar bem, o teu programa de provas é tremendo mas para o executar é necessário uma boa gestão ao longo de toda a época.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bandeira nacional bem visível.
    Parabéns Carlos, grande feito.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. 2º LUGAR?!?! tsss ;)


    MTS PARABÉNS :)))

    ResponderExcluir