8 de abr. de 2012

Rescaldo do dia

O ano passado após a primeira etapa, Carlos Sá era 23º a 55m03s do líder, com uma média de 9,16 km/h. Este ano é 4º, a 13m46s do Marroquino El Morabity. Extraordinário! A etapa extremamente rolante, parece ter sido de feição para Carlos Sá. Amanhã, aparentemente segundo as palavras do vencedor da etapa (conhecedor do terreno) à TV5, vamos ter muitas dunas. Um terreno mais duro e exigente em termos físicos... eventualmente melhor para Carlos Sá (habitualmente talhado para os terrenos mais duros, e etapas mais longas)? Logo veremos. No entanto parece estar confirmada uma coisa: a experiência adquirida na edição anterior impediu um início mais receoso. A experiência levou-o a atacar desde o começo, e vê-lo (emissão de hoje na TV5) na linha da frente na hora da partida com o ar confiante a que nos habituou, é um excelente indicador!

Aguardemos a evolução da prova, o desenrolar das etapas, e aguardemos o principal momento que geralmente é um ponto de viragem e um ponto de confirmação de classificações: a etapa mais longa acima dos 80km's na próxima 4ª feira.




Nota ainda para a excelente prestação de Telmo Veloso (17º na geral), e Susana Simões (9ª na geral feminina). Aguardemos a evolução das suas prestações.

2 comentários:

  1. Boas notícias, sem dúvida. Força, Carlos Sá e muita coragem.

    ResponderExcluir
  2. Grande Carlos.
    É um grande orgulho podermo-nos rever em ti, nesta excelente prestação.
    Amanhã há mais e já sabes, estamos contigo em cada passada desta ENOOOORME aventura. Estas palavras são também dirigidas aos restantes portugueses que enfrentam este desafio.
    Abraço

    ResponderExcluir