14 de ago. de 2011

Carlos Sá vence Ultra Trail Nocturno de Óbidos

Carlos Sá volta a vencer o UTNLO de uma forma brilhante, o atleta de Barcelos gastou apenas 3h27min para percorrer os 47km de um trilho muito duro e desgastante agravado por se percorrer de noite.
Esta prova com 400 participantes serviu de último teste antes do grande desafio do ano, Carlos Sá parte este fim-de-semana para os Alpes a fim de participar na mais prestigiada Ultra maratona do Mundo.
O Ultra Trail do Mont Blanc parte no próximo dia 26, tem uma distância de 168km com quase 20.000m de desnível, parte da Vila de Chamonix (França) e dá a volta ao maciço do Mont Blanc passando por três Países (França, Suíça e Itália), atingindo cumes de quase 3.000m metros de altitude, os atletas tem 44h para terminar esta aventura mas Carlos Sá tem como objectivo concluir este desafio em apenas 24h e atingir os lugares cimeiros da classificação.
De referir que estão em prova 2300 atletas de todo Mundo que são sujeitos a um critério de selecção para se poder inscrever e no final um sorteio define os 2300 finalistas de mais 7000 inscritos.
Vídeo da prova: (http://www.youtube.com/watch?v=St49BdhuA8c)

10 comentários:

  1. Noraboa Carlos!! E sorte no Mont Blanc

    ResponderExcluir
  2. Força Carlos!! Os maiores sucessos no Mont Blanc, uma estrela é inevitável brilhar, e tu vais vencer este desafio. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Há duvidas? És um campeão! Força Carlos, nós estamos contigo!

    ResponderExcluir
  4. Muitos parabéns e votos de muitas e saborosas vitórias. É bom ver os filhos da nação brilharem além-fronteira. Força nisso.

    ResponderExcluir
  5. Força Carlos nós estamos contigo boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela vitória (esperada) mas acima de tudo pelo sensacional tempo final...
    Que os objectivos traçados seja atingidos no Mont Blanc, força campeão!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, pela vitória no III TNLO.

    Força para atingir os objectivos traçados para a grande prova de Mont Blanc.

    Um abraço
    Xavier

    ResponderExcluir
  8. é impressionante o ambiente que se respira em chamonix, muitos cartazes a fazer referencia ao evento e uma energia brutal espera todos os participantes, nas pastelarias ja se veem medalhas em chocolate comemorativas do evento, boa sorte e força para este tremendo desafio
    como portugues sinto orgulho em ti

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela grande vitória em Óbidos. Para o Mont Blanc desejo que te corre tudo bem e que regresses com a desjada vitória. Abraço

    ResponderExcluir